quarta-feira, 16 de março de 2011

Vibram FiveFingers na Era da Economia da Experiência - uma marca de amor, uma Lovemark

Estamos na Era da Economia da Experiência, na era em que o marketing está ligado à criação de marcas de amor, ou Lovemarks.

Segundo o conceito de Jorge Nahas, Economista e Diretor do Grupo O Melhor da Vida, 

“o Experience Marketing visa a surpresa. E, para surpreender, deve-se buscar alcançar primeiramente os sentidos, via conexão emocional. Ele permite ao cliente vivenciar a sensação que o produto pode provocar. Ver, tocar e ouvir são sensações que dão sentido para tudo na vida, todos querem sair do comum, querem se emocionar. O sentido de exclusividade é um dos princípios básicos das ações do Marketing de Experiências, fazendo com que seu cliente se sinta realmente especial. “

No mesmo sentido, pensa o CEO mundial da Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, autor do livro “O Futuro além das Marcas – Lovemarks”. 

Segundo Kevin, as marcas de amor são propriedade dos consumidores e não das companhias.

Assim, importante destacar que a marca Vibram FiveFingers veio para se tornar uma marca de amor dos seus consumidores, haja vista que a luva para os pés conecta o seu usuário aos sentidos, ao toque, a uma nova experiência, uma nova sensação, a um novo conceito. UMA EXCLUSIVIDADE

A Vibram FiveFingers já virou uma marca de amor nos Estados Unidos e na Europa. Agora está virando febre no Brasil. Estamos na era da Economia da Experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário