terça-feira, 12 de abril de 2011

Vibram FiveFingers na mídia - Revista O2 - "COM OS PÉS LIVRES"

Vibram FiveFingers na Revista O2 do mês de Abril de 2011!

Com grande matéria intitulada ! “COM OS PÉS LIVRES”, a Revista O2 abordou a tendência dos calçados minimalistas, que permitem a sensação da corrida descalça.

A mídia deu enorme destaque aos Vibram FiveFingers.

Uma enorme foto de um corredor calçando um VFF inaugura a reportagem  e, após, um lindo modelo VFF SPRINT vermelho aparece em destaque: “ é uma espécie de “luva” que se ajusta perfeitamente aos pés. Seu solado de 4mm protege os pés do asfalto quente, pedras e cacos de vidros, mas sem tirar a sensação de estar correndo descalço. O VFF tem três modelos vendidos no Brasil: Classic, Sprint e KSO. As principais diferenças entre eles estão no material, nas cores e no acabamento do tecido que reveste a parte superior do calçado”.

foto que inaugura a matéria

A mídia aborda ainda, a questão da corrida descalça, fazendo referências às pesquisas científicas e ao famoso livro Nascido para Correr, de Chirstopher McDougall. “Ao correr descalço a pisada muda os e os pés tocam o solo com a parte da frente e não com o calcanhar”.

Como nós mesmos sempre enfatizamos, a reportagem deu ênfase a algumas dicas de transição, ou período de adaptação, lembrando que a corrida descalça é benéfica a algumas lesões.

Para maiores informações, leiam a Revista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário