Sabe aquele ditado de que “Menos é mais”? Até por uma questão aritmética sempre duvidei dele e não foi diferente quando começaram a pipocar matérias sobre os benefícios de correr descalço ou pelo menos com o minimalismo do calçado.
Mesmo assim, como um corredor que se preza, a curiosidade falou mais alto e resolvi testar o VFF.
Quando me interessei em ter um VFF, meu objetivo era exclusivamente experimentá-lo em corridas e ter uma alternativa para os treinos.
Se não desse certo seria só voltar para os tênis tradicionais.
Como sempre usei os tênis tradicionais de corridas, ainda estou em fase de adaptação e por isso intercalo o VFF com meus tênis de corrida (cada vez que olho para eles, parecem maiores!).
Aos poucos as distâncias estão aumentando, assim como o tempo de corrida e posso dizer que a sensação é incrível!
No começo você fica apreensivo e até corre com um pouco de medo, mas aos poucos, as passadas ganham mais firmeza, seu corpo se adapta e você sente uma combinação de liberdade, o que é sensacional!
Confesso que, como minhas provas prediletas são fora do asfalto, a primeira grande dúvida era como o calçado se comportaria em terrenos irregulares.
Pois foi aí é que eu me surpreendi. A precisão das passadas que você consegue com o VFF faz com que seu desempenho melhore em uma trilha!
Além disso, devido ao conforto e à sensação de sentir-se como se estivesse descalço, o uso do meu VFF extrapolou os treinos e as corridas. Hoje uso para ir ao mercado, passear no shopping ou mesmo ir a um restaurante.
Nesse caso, com certeza menos é mais!
Sergio Pin Junior
Advogado e corredor
Advogado e corredor
Nenhum comentário:
Postar um comentário